LEGISLATIVO

Vereadores de Araputanga anula sessão e convoca nova eleição para Mesa Diretora

Sessão Extraordinária para nova eleição será realizada nesta quarta-feira, dia 30.


Por Ferreira Júnior

img

Câmara Municipal

A Sessão Extraordinária, realizada no dia 18 de abril de 2018, que elegeu presidente o vereador José Vicente de Carvalho (Zé do Gezo) foi anulada devido a irregularidades.

A nulidade foi anunciada em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (28/05), após o Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Araputanga, Elsino de Freitas Primo emitir parecer favorável as irregularidades alegadas pelo vereador Oswaldo Alvarez de Campos Júnior da falta de observância do Artigo 5º do Regimento Interno e da realização da sessão em desacordo com o inciso terceiro do artigo 129.

A sessão que elegeu a nova Mesa Diretora foi presidida pelo vereador mais velho, sheguemitu Sato, contrariando o Regimento Interno, uma vez que o vereador mais votado Ilidio da Silva Neto fazia-se presente e deveria presidir a sessão,

Conforme o Parecer Jurídico, a convocação para a Sessão Extraordinária, que elegeu a nova Mesa Diretora também ocorreu em desacordo com o inciso terceiro do artigo 129, uma vez que não foi cumprido o prazo de 24 horas de antecedência.

Na sessão desta segunda-feira (28), o atual presidente reconheceu a irregularidade e optou pela nulidade da sessão, passando a presidência da Câmara para o vereador mais votado Ilidio da Silva Neto, que convocou  para quarta-feira (30/05) Sessão Extraordinária para nova eleição.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Ganha Tempo de Indiavaí amplia serviços com atendimentos do Detran e Cartório Eleitoral

Administração municipal investe na descentralização dos serviços para oferecer mais eficiência e comodidade aos moradores.


SHOWS E TRADIÇÃO

Figueirópolis D’Oeste realiza 30ª Festa do Peão com programação especial neste fim de semana

Evento reúne escolha da Rainha do Rodeio, desfile country infantil, cavalgada, Queima do Alho e shows musicais.


INCLUSÃO SOCIAL

Mato Grosso cria programa de apadrinhamento para crianças e adolescentes com autismo

Lei sancionada pelo governo estadual permite apoio afetivo, material, educacional e institucional

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.