A Sessão Extraordinária, realizada no dia 18 de abril de 2018, que elegeu presidente o vereador José Vicente de Carvalho (Zé do Gezo) foi anulada devido a irregularidades.
A nulidade foi anunciada em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (28/05), após o Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Araputanga, Elsino de Freitas Primo emitir parecer favorável as irregularidades alegadas pelo vereador Oswaldo Alvarez de Campos Júnior da falta de observância do Artigo 5º do Regimento Interno e da realização da sessão em desacordo com o inciso terceiro do artigo 129.
A sessão que elegeu a nova Mesa Diretora foi presidida pelo vereador mais velho, sheguemitu Sato, contrariando o Regimento Interno, uma vez que o vereador mais votado Ilidio da Silva Neto fazia-se presente e deveria presidir a sessão,
Conforme o Parecer Jurídico, a convocação para a Sessão Extraordinária, que elegeu a nova Mesa Diretora também ocorreu em desacordo com o inciso terceiro do artigo 129, uma vez que não foi cumprido o prazo de 24 horas de antecedência.
Na sessão desta segunda-feira (28), o atual presidente reconheceu a irregularidade e optou pela nulidade da sessão, passando a presidência da Câmara para o vereador mais votado Ilidio da Silva Neto, que convocou para quarta-feira (30/05) Sessão Extraordinária para nova eleição.
Os novos agentes irão comandar as unidades policiais de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco e outros 21 municípios do interior.
A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.
As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.